quarta-feira, 30 de julho de 2014

Já pensou em fazer jazz?

Oi gente XD,

Hoje vim falar de um hobbie que comecei a pouco tempo e já tem espaço no meu coração: o jazz. É engraçado, toda vez que falo isso as pessoas remetem ao canto de jazz, não gente, é a dança mesmo rsrsrs, vem vou apresentar um pouco dessa dança. 
Ao  contrário do Ballet, uma dança erudita, o Jazz se mostra como uma dança popular. Ela foi desenvolvida por norte-americanos a partir de danças africanas em 1917, ela surgiu paralelamente ao estilo musical com o mesmo nome,  porém, atualmente pode ser desenvolvida em vários ritmos e estilos musicais. 



São diversos os benefícios que a pratica da dança trás, dentre eles estão a melhora da postura, contribui para o aumento da flexibilidade e alongamento muscular, aumento da força muscular e o desenvolvimento da coordenação motora.

Ok gente, eu ainda não consigo dar os saltos que existe na dança e nem abri escala como o vídeo mostra(na verdade eu nem chego aos pés :'( ), mas é incrível como praticar já me fez bem, com certeza com esforço eu possa dar algumas piruetas por aí rsrsrs.
Jazz pode ser praticado por pessoas de qualquer sexo e a dança é indicada para qualquer idade.
Espero que esse post tenha deixado uma pitada de interesse sobre a dança.  
Beijinhos,
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário