segunda-feira, 14 de julho de 2014

Meu Ruivo dos Sonhos com Henna 100% Natural - Parte III

Oi pessoal! Dando continuidade ao que falei sobre henna Aqui e Aqui já que vocês já entenderam como ela funciona e que por ser 100% natural, não existe agressão ao cabelo, agora sim, posso falar sobre minhas impressões e experiências com a henna. 

Eu sempre quis ser ruiva mas, como não estudava nada sobre o assunto e não tinha ao menos uma noção sobre colorimetria eu sempre comprava uma tinta onde estivesse escrito "Vermelho Acobreado" e tacava no cabelo sem dó, e o resultado era sempre o mesmo, um cabelo hiper, mega vermelho, sem um pingo de cobre e sem a menor possibilidade de parecer natural. Pois bem, comecei a me interessar pelo assunto e estudar mais pra poder conseguir o meu ruivo dos sonhos que sempre foi algo parecido com os tons das fotos abaixo.

No começo utilizava tinturas da marca Amend (que depois de desbotada ficava quase parecido com o ton das fotos acima) mas ainda não era o que eu queria. Após um tempo parei de pintar o cabelo, pois, além de muito ressecado pela tintura, o coitado estava muito danificado pelos alisamentos e incessantes "fritadas" que a chapinha dava nele. Foi ai que resolvi voltar a ter meus cachos e me aceitar como sou - isso é assunto pra outro post. Logo depois que retirei toda a química do meu cabelo, resolvi voltar ao ruivo mas, dessa vez com uma nova tática, estudei bastante sobre tons, nuances e tintas e descobri uma marca chamada Igora Royal. E foi ai que me apaixonei de vez e consegui o tão sonhado ruivo dos sonhos. 
Eu fiquei tão feliz quando consegui, que só pensava na cor mas não no que tanta tintura iria provocar no meu cabelo - que já havia sofrido tanto com químicas, e estava finalmente liberto - e foi daí que o mal que mais rodeia uma cacheada apareceu. O ressecamento tomou conta do meu cabelo, e por mais que eu hidratasse e seguisse o cronograma capilar, ele não estava respondendo pois, a cada 30 dias lá vinha mais tinta pro coitado. Então conheci a henna e resolvi testar. Como vocês já leram nos outros posts a henna que uso é 100% natural e foi isso que mais me chamou atenção, pois o que menos queria era voltar a danificar um cabelo que tinha acabado de se recuperar de anos de sofrimento e feiura. 

Siga para o próximo post

Elis =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário