sexta-feira, 6 de junho de 2014

Elis, o que é Zootecnia??!


Oii gente linda! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui falar um pouquinho sobre a minha profissão a zootecnia. "ah zootecnia é tipo veterinária" definitivamente NÃO! Pra quem não leu minha apresentação ali no cantinho, eu sou zootecnista formada e estou no primeiro ano de mestrado. Pra quem não faz ideia do que é zootecnia, ai vão algumas fotos que irão te ajudar a entender mais um pouco sobre esse mundo.

Esse é o símbolo da zootecnia  e suas definições






O trabalho de um zootecnista se estende a muitos ramos, dentre eles o principal é a nutrição animal ,ou seja, um zootecnista formula rações que atendam todas as exigências nutricionais que um animal precisa pra viver bem e produzir, sem sofrimento. Além do mais um zootecnista também preza pelo conforto e bem estar dos animais. Se vocês tiverem a curiosidade de olhar nas embalagens de ração de seus bichinhos de estimação como hamsters, cães e gatos, na maioria dos casos o responsável técnico pela formulação da ração é um zootecnista.


Pra quem não sabe o famoso Dr. Pet (Alexandre Rossi) é Zootecnista \0/



O trabalho do zootecnista interfere diretamente na sua vida sabia?! Pois é, o frango, o boi, o porco, os ovos, o leite e tudo mais que vem de origem animal (e também algumas coisas de origem vegetal) e que fazem parte da sua alimentação, são cuidados e alimentados da melhor forma possível (sem adição de hormônio né gente!) pra que você tenha em sua mesa produtos de qualidade :) 

(Foto retirada do blog "Coisa de Zootecnista, Criação de Búfalas)




Meu namorado também é Zootecnista e trabalha com apicultura (criação de abelhas)



É isso gente, não deu pra falar tuuudo que um zootecnista faz porque o post iria ficar enorme mas, vocês puderam conhecer um pouco mais dessa profissão que eu tanto AMO e que me faz tão feliz.
Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida podem entrar em contato, deixar um comentário aqui no blog ou mandar um sinal de fumaça hahaha que eu prometo responder com todo o carinho que vocês merecem!

Um beijo! Fiquem com Deus :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário